GEP

GEP
Grupo Escoteiro Pomerano

quarta-feira, 29 de abril de 2015

   O fotógrafo alemão, Jörg Müller, concluiu seu projeto fotográfico no Brasil, que teve a
poio do Fundo Cultural de VG Bild-Kunst. Natural de Hamburg-DE, Jörg faz trabalhos para diversas editoras, entre elas: Der Spiegel
, National Geographic, Time Magazine e Financial Times. O projeto que iniciou na Alemanha em 2012 e fotografado em 2014, foi entregue este ano.
   Ele quis retratar
a vida dos descendentes Pomeranos no Brasil, especificamente em Pomerode. Demonstrar qual a influência da cultura Pomerana na educação, negócios, tradição e costumes sobre estas famílias e cidade.
   Foi da região da Pomerânia, hoje grande parte pertencente a Polonia, que vieram os imigrantes desta cidade. Estima-se que atualmente vivam em Santa Catarina mais de 300 mil descendentes Pomeranos. E em Pomerode existe a maior concentração per capita deste povo.
 
Na cidade, o fotógrafo visitou escolas onde o alemão é parte do currículo deste o ensino fundamental, atividades no Grupo Escoteiro Pomerano, clubes de caça e tiro, cultos da igreja Luterana apresentados na língua alemã, festas familiares, restaurantes e empresas geridas por sócios Pomeranos.
 
Fotos do projeto, no site do fotógrafo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário